A FASI – Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna, responsável pela gestão do HBLEM – Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, vem a público esclarecer os fatos e repudiar a matéria veiculada no dia 27 de dezembro de 2024 pelo Jornal Online Sul da Bahia, intitulada “Bomba no hospital de base de Itabuna Bahia”.
A publicação apresenta informações infundadas e que ferem a integridade profissional de Roberto Gama Pacheco Júnior, atual Diretor Administrativo e Financeiro da FASI, cuja trajetória na gestão pública é marcada por transparência, responsabilidade e compromisso com a saúde da população.
Com quase sete anos de serviços prestados à FASI, ocupando os cargos de Assessor de Gestão, Diretor Administrativo e Financeiro e Presidente em diferentes gestões, Roberto Gama sempre teve todas as suas contas aprovadas pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia. Durante esse período, nunca houve questionamentos ou irregularidades constatadas em sua administração.
Os processos de compra da instituição são realizados exclusivamente de forma eletrônica, por meio do sistema de licitações do Banco do Brasil, garantindo total transparência e disponibilidade para auditorias, com registros acessíveis no portal da transparência e no e-TCM.
A FASI reforça o repúdio à tentativa de desinformação promovida pelo Jornal Online Sul da Bahia e informa que todas as medidas legais cabíveis já estão sendo tomadas para responsabilizar o veículo de comunicação pela divulgação de informações falsas.
Seguimos comprometidos com a verdade, com o respeito aos nossos profissionais e com a prestação de serviços de qualidade à população de Itabuna e da região.
FASI – Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna
Prefeitura Municipal de Itabuna